segunda-feira, 24 de março de 2008

Um mar de cabeça para baixo


Em um dia qualquer da semana,
Acorde por volta das 5:55 ou 6:00 da manhã, abra as cortinhas da janela com a melhor vista que sua casa possui. Olhe para o céu e veja como as nuvens estão. Se elas são longas e continuas, ou gordas e enorme, vire de cabeça para baixo e você verá um mar!
Claro, um mar de nuvens, mas um mar muito bonito...
Não sei se a onde eu moro o amanhecer ou o anoitecer é mais bonito (Brasilia tem essa fama), mas não importa a onde você esteja, vai ser lindo de qualquer jeito. Não tem problema se não tiver nuvens, ver a aurora romper e romper com ela é uma coisa muito bonita de se fazer, faz bem pra alma. E não importa que dia seja, pode ser segunda, terça, quarta... Tente o dia da semana que você mais odeia, talvez assim ele começe melhor.
Se você é dorminhoco como eu, faça o seguinte: Acorde, abra a sua cortina só para ver o amanhecer, susurre um "que lindo" e volte a dormir. Eu fiz isso muitos dias e confesso, tenho vontade de tirar fotos de todos eles (mas o sono/preguiça me impedem e ir atras da minha camera).

A foto acima é a visão da janela do meu quarto. Eu não tenho vista para o anoitecer (somente uma minuscula janela na cozinha) e geralmente chego muito tarde da minha escola ter o privilegio de presencia-la (estudo a tarde), mas ver o amanhcer me deixa muito feliz.
São momentos assim que vemos o quanto a natureza é bela, ou como somos pequenos em relação ao universo ou mundo.
Enfim, tente fazer isso um dia... Aposto que vai gostar muito.
E se você acorda cedo todo o dia, pare um tempo para ver essa maravilha. Sei que muitos tem que ir trabalhar ou ir para a escola, mas aproveite pelo menos por alguns segundos.

Um comentário:

alzemir disse...

Como eu ja disse antes no MSN: " Que inveja da sua vista" xDD

O seu blog é legal, tipo.. esse lançe de parar o que vc está fazendo para ver as nuvens é algo meio que louco no mundo atual em que vivemos, aonde o tempo é escasso e aonde cada segundo vale, não temos mais tempo para contemplar as coisas simples(e belas) que nós rodeiam.

Vc tem sorte em poder aprecicar um nascer do Sol tão lindo quanto esse que vc fotografou. Como eu vivo em casa, então so so posso ficar vendo as nuvens mesmo (Shikamaru da vida xDD).

Vou seguir o seu conselho e, mesmo que eu esteja super atrazado, vou tirar ao menos 10 segundos da minha apressada manhã para ver as nuvens no meio da rua. Claro que as pessoas vão pensar que eu sou um maluco que fica olhando para o céu sem motivo aparente, mas enfim... u.u

É um belo blog e eu espero que vc atualize logo! Boa sorte ao encontrar um template que combine com o seu blog. \o\

Miseno-san