quinta-feira, 27 de março de 2008

Poesia em parceria

Amor e ósculos

São ósculos vaidosos
Sedentos de amor ou paixão
Furiosos
E vindos dos olhos e do coração
São ósculos perdidos, entre o amor e a razão
São sempre bem-vindos
Pela loucura da sensação
São vindos do céu
De qualquer lugar
Leves como um véu
E como penas a pairar
São ósculos tortuosos
Sobre as linhas do mar
Doces e venenosos
Que vivem a escravizar
Parecem simples ósculos
Mas vivem a enfeitiçar
Na verdade são beijos
Que só aprenderás quando amar

Poesia de Mariana Martins e Ellen Caroline.

Fiz essa poesia em parceria com a minha prima. Então, créditos a ela e sua capitã ;D
P.S.: A proposito, ósculos significa beijos.
P.S.2: Sem imagem até segunda ordem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lúh: Mari!!!!!! Você está virando uma escritora profissional, não é porque eu sou sua amiga não, mas eu estou de queixo caído. Muito bom!!!!! A história da árvore é muita linda, parece até conto desses escritores famosos, tipo Clarisse Lispector, cocê tem futuro. O único detalhe foi alguns erros de ortografia, tirando isso, está perfeito. Ah, e o nome da árvore meu deve saber, ele conhece quase todos os nomes de planta que tem por essa regiao do cerrado, se não é que todas. Aqui em casa tem um livro com o nome e informações das árvores de brasília, era da minha madrinha de quando ela fez biologia.
Não esqueça meu desenho, viu?

Biijus!

Anônimo disse...

Mari! ^^
Li tudinho e está simplesmente encantador! Você tem um modo leve, sutil, delicado mas ao mesmo tempo embalante de escrever, é quase um relaxamento ^^
E ahh, eu simplesmente adorei a da árvore, ficou muito emocionante, e sobre esse poema, esses foram meus versos preferidos:
"E vindos dos olhos e do coração
São ósculos perdidos, entre o amor e a razão"
Acho que vão até p sub de msn! ehueeheuh ^^
você escreve muito bem (eu já sabia disso, mas é bom ver em outros estilos) vou sempre ficar vindo dar uma olhada.
beijos ^^