quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Numa luta de elefantes, o prejudicado é o capim"

Ola navegantes,
Depois de séeeeculos eu estou postando novamente. Mas não se preocupem...! Achei coisas interessantíssimas recentimente, então vocês vão se surpriender com o que tem de novo...!
Estava eu, na minha aula de redação, quando o professor apareceu com essa frase: "Numa luta de elefantes, o prejudicado é o capim". E pediu para que escrevesemos um redação. Simples, ok, botei a mão na massa e como estava inspirada saiu um ótimo texto. Mostrei para minha amiga escritora amadora, como eu, e ela disse que estava bom. Até recomendou postar o texto aqui, o que achei uma ótima ideia.
"Numa luta de elefantes o prejudicado é o capim". Uma frase simples, mas com significados profundos e que se aplica em varias situações, desde guerras às vizinhas do apartamento de cima. Não importa como, o resultado é o mesmo: quem sofre são sempre as bases.
Aplicando a dito cuja frase, por exemplo, na Segunta Guerra Mundial, os elefantes, inteligentes e fortes, são as triplices aliança e entente, e o capim, amassado por esse gigantes, são povos vítimas dessa guerra, a natureza contra a bomba atômica de Hiroshima Nagasaki, os soldados mortos ou enlouquecidos nessa guerra, os judeus asfixiados ou até seus avós.
A frase pode ser aplicada em roma e sua dominação, o grande Imperio romano; as vizinhas do andar de cima que brigam por alguem que obviamente não é você ou qualquer outra coisa que você considera inútil; pode ser por um bifé ou uma rosquinha, não importa, o final é sempre o mesmo: ou alguem morre ou você fica de saco cheio. E pode soar até revoltante, mas do jeito que as coisas vão, isso não vai mudar nunca.
"O capim é prejudicado numa luta de elefantes", não importa o quanto mude, o quão polida soa a expressão, essa frase, que mostra realidades vividas e ainda recentes, vai significar a mesma coisa independente de onde esteja: Que quem está em baixo meu caro, vai a fossa.
Pena que o professor não aceitou... Ele disse que não queria a definição da frase e sim o que ela significava para mim.
E desculpe a letra pequena, mas queria destacar o texto de alguma maneira...
P.s.: Foto achada no Google e editada por mim.

Nenhum comentário: