sábado, 6 de dezembro de 2008

Rascunhos sobre saudade

Ola navegantes,

Desculpa o sumiço, mas estou muito ocupada ultimamente.
Hoje tive um pensamento muito bonito. Estava pensando nos meus colegas do curso de inglês e notei que ano que vem, na metade do ano que vem mais exatamente, vou concluir o curso. Também me dei conta que ano que vem vai ser meu último ano na minha escola e que depois disso vem a faculdade, um cursinho, trabalho, etc. E vi que, uma das melhores faces da minha vida, se não a melhor, estava terminando. Ok, outra tão boa viria, mas...
Notei que não veria mais pessoas maravilhosas com quem gosto de conviver e os mestres que admiro. Eu tenho um respeito enorme pelos meus professores, tenho muita sorte de ser aluna deles. Vou sentir muita saudade deles e acho que vou combinar com alguns amigos de fazer uma festa, no final do terceiro ano, para homenageá-los e agradecer a tudo que fizeram pela gente. Mas isso é outra história... Quero focar num ponto interessante: pessoas maravilhosas que não vou mais ver.
Apesar de soar triste, não fico triste, fico com saudade, por que se for pensar bem, isso é comum na vida. Há amizades que surgem do nada e somem do mesmo jeito em muitos percursos das nossas vidas. Elas vão andar ao nosso lado até o momento em que tem que seguir o próprio caminho. Vejo isso como algo bonito, até magnífico! Soa como “Abra a gaiola de seu coração e deixe seu amigo partir para crescer e virar uma ave maravilhosa!” Para que no futuro, você olhe aquela pessoa maravilhosa e pense ‘Tenho orgulho te ter sido seu amigo/te conhecer/ter estudado com você’.
E também, se esse amigo tem que voltar para você, isso acontece em alguma face de sua vida. Há amigos que passam correndo em nossas vidas, há aqueles que ficam para sempre e ainda há aqueles se tornam eternos em nossos corações, presentes ou não.
Fico feliz de ter tido a honra de conhecer essas pessoas e vou sentir muita falta deles. Estava comentando isso com minha mãe e cheguei a derramar algumas lagrimas. Estou vendo que não vou mais ver muitas pessoas, e às vezes, essas pessoas são muito importantes para mim, mas elas não sabem disso e em algumas situações piores, não sou importante para elas, pelo menos não no mesmo grau que elas são para mim (mas não me incomodo com isso). Da vontade de fazer algo pra recompensar tudo isso, mas é tanta coisa que uma lembrancinha, ou palavras não adianta muita coisa.
Ou pelo menos parece não adiantar. Esse tópico me fez querer escrever dois novos tópicos, um sobre um Livro chamado Amor em Minúscula e outro sobre o significado da saudade.
A relação entre o livro e a saudade? Bom, a saudade: tudo; o livro? Mesmo que não consiga expressar minha gratidão em palavras, talvez algo pequeno, algum gesto delicado mais cheio de carinho, o amor em minúscula, possa fazer com que, pelo menos eu fique na memória dessas pessoas queridas das quais admiro muito.
Enfim, eis um desabafo de saudade. Duvido que essas pessoas possam ler isso e se lerem, ficarei imensamente feliz.
Talvez um pouco sobre amizade também, mas amizade é algo maravilhoso, chega ser absurdo e incrível o que um amigo faz pelo outro.
Muito obrigada a todos os meus mestres, meus amigos, meus colegas e conhecidos. Vocês são uma parte muito importante de minha vida e de todo o meu ser! Não seria nada sem vocês, mesmo que sua existência em minha vida seja curta ou longa, todos vocês estão sempre no meu coração!
Amo todos vocês!
P.S.: Sobre a imagem, imagine que esses são vocês e seus amigos, correndo atrás, como minha mãe diz,dos seus caminhos ao sol.

Nenhum comentário: