quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bicentenário da vinda da Corte Real Portuguesa ao Brasil

Ola navegantes!
Na minha escola, minha professora de história fez um trabalho sobre a vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil. Pensei em falar um pouco sobre ela porque, estamos comemorando 200 anos disso! E o pior, ninguem da muita atenção por causa do Centenário da migração Japonesa! Não que eu não goste do Japão ou dessa comemoração, muito pelo contrario, mas acho que deviam falar mais sobre esse assunto tão importante para a história do Brasil!
O projeto, até agora, esta indo muito bem. Existe 3 coordenadores desse projeto. Na verdade 2, porque um não faz nada! Eu e minha amiga da qual não vou citar nomes porque não pedi sua autorização para tal ato.

No primeiro semestre passamos o filme "Carlota Joaquina, a Princesa do Brasil". O filme em si é muito bom, você ouve 3 linguas nele: inglês, portugûês e espanhol. Esse filme, definitivamente, não é recomendado para menores de 16 anos. Tanto que passamos para o primeiro ano uma reportagem que passou no Rio de Janeiro sobre o assunto.

Agora, no segundo semestre, eu e outra amiga da qual também não vou citar porque não pedi permisão a ela, estamos tentado marca com a Embaixada de Portugal aqui do DF para eles mandarem um historiador para dar uma palestra. Também vamos enfeitar a sala, coisa que deviamos ter feito no primeiro semestre. De qualquer forma, vai ser um semestre bem conturbado. Tanto por ser o último, como o fato de haver peças para encernar e o grande e temido PAS está chegando.

Talvez muitos de vocês já estejam trabalhando ou coisa do gênero, mas mesmo assim. Tentem se interessar pelo assunto! Tem um livro ótimo que fala praticamente tudo o que precisa saber sobre o Bicentenário. O livro também tem uma versão para infanto-juvenil. Acho que o livro até ganhou um prémio, mas não sei ao certo, ainda não pesquisei sobre ele.
Enfim, por enquanto é só ;D

Nenhum comentário: