Ola navegantes!
Sabe, acho que uma das coisas que mais amo no mundo é livros! Minha felicidade é entrar em uma banca de revistas ou em um livraria. Até hoje nunca fui em uma biblioteca realmente boa(ignorem a biblioteca da minha escola! Aquilo não é uma biblioteca!) e tenho o sonho de ir em uma. Talvez eu vá na biblioteca da escola em que minha mãe trabalha, talvez...
Hoje, ou melhor, ontem (já são 1:30 aproximadamente), depois do meu curso de inglês (que, a proposito, passou um filme em vez de aula!Yupi!) eu e mamãe fomos ao shopping, comemos uma coxinha ma-ra-vi-lho-sa e eu fui encontrar meu grande amante (afinal, sou comprometida!): a livraria L****** (não vou fazer marketing de graça!). Já sou freguesa de lá faz um tempo e sempre que compro um livro levo minha mãe junto (professores tem 10% de desconto) ela fica com raiva porque eu demoro muito, mas vale a pena no final. Mais tarde, quando cheguei em casa, fui ver quantos livros planejava comprar nas próximas mesadas.
E que susto levei. 14 livros, lindos e maravilhos 14! Isso faz bater meu coração e olha que eu tenho uns 5 livros pa lêe aqui em casa! Não... 6, minha amiga me emprestou outro que, graças as Deus, cabe na palma da minha mão! Enfim, livros são a minha felicidade! Eu ate gosto de dicionários! As vezes fico olhando eles na livraria e ouço eles me chamarem "M****** (ler-se 'capitã') leve-me para casa e desfrute do vocabulario estranho que tenho dentro de mim!"
Também adoro dicionários de inglês-português. Pra quem faz curso inglês eles são estremamente uteis! Mas não só no inglês, também naquele livro chato o professo do curso dito acima como aquele sites legais que você não entende nenhuma palavra por esta em inglês.
A proposito, falando em livros, estou começando a escrever um livro! As vezes penso que é uma doideira, mas vou tentar a sorte no mundo!
Pensei muito nisso após mostrar a minha prima (a mesma da poesia em parceria) minhas historias. Ela até falou algo, injuriada, como: "M****** (novamente, ler-se 'capitã'), você devia escrever um livro invez dessas historias bestas!", tanto que no mesmo dia começamos a tentar escrever um livrinho de suspense, que, até agora não saiu da segunda página!
Fiquei pensando no que ela disse por muito tempo e fui da uma olhada nas minhas historias, quando fui ver, duas eram perfeitas para se tornarem livros, mas uma nova historia acabou por surgi em minha mente e, tan, tan, tan, tan, ela foi a escolhida!
Não vou dizer o nome e muito menos o resumo dela, além de alguem poder roubar a idéia, nem sei se alguma editora vai querer bancar a historia (porque, apesar de eu ganhar mesada, não é tanta assim para publicar um livro e nem sou louca de pedir dinheiro para minha mãezinha, coitada!Já sofre cuidando de uma folgada igual eu e ainda teria que sofrer mais ainda cuidado das historias da filha? Nemmmm...).
Falando em escrever livros, meu avô também escreve livros! Não sei quando ele começou, mas ontem liguei para ele e ficamos conversando um pouco. Ele disse que o livro já estava pronto e só faltava da os ajustes finais. Ele disse também que era um livro pessoal, o que me deixou um tanto triste. O livro dele são basicamentes a memórias da vida de marinheiro que ele teve e confesso que gostaria de ve-las serem vendidas na livraria L****** para eu poder me orgulhar e disser (provavelmente ao vendedor) "Foi meu avô que fez!".
Talvez isso seja algo um tanto besta e infantil, mas estou sendo sincera. Meu avô também faz CD's de música para a família, afinal, ele é musico! Mas vou deixar o assunto sobre CD's para depois, pois o dia é dedicado aos livros! A proposito, este post é um rascunho sobre livros porque, falar de livro é muiiito bom!
2 comentários:
OizinhoO
'Capitã'...
XD
vc está escrevendo muito bem, minha amiga! E, apesar de não ler tanto quanto gostaria, também adoro livros!
Te adoroO
SaudadesS
bjinhoO
da Bahiaaaaa
oi negaaa
o meu blog eh:
www.alittleblacksheep.blogspot.com
bjinhoO
Postar um comentário