terça-feira, 20 de maio de 2008

Cotidiano

Ola navegantes
No vôo de hoje não vou falar sobre árvores, flores ou coisas assim. Vou falar um pouco do cotidiano e algo que me suprieendeu e ate me emocinou um pouco. A proposito, desculpe as demoras para postagem, mas a escola anda me absorvendo ultimamente.
Hoje, quando saia da escola e corria para chegar cedo no meu curso de inglês para ficar atoa e de quebra ler alguns capítulos do livro que atualmente leio, Amor em Minúscula, de Francesc Miralles. Não é o melhor livro que já li na vida, mas é muito interessante, principalmente pra quem gosta de filosofia.
Para não perder tempo, decidi passar pelo metro, onde havia um tunel que levava ao outro lado da rua sem presisar esperar um sinal demorado pra caramba. Ao chegar na frente da entrada do mêtro, havia dois carros do bombeiro. Quando vi isso pensei "Eita, alguem caiu na linha do trem!". E fui andando até chegar lá dentro. Lá havia mais dois carros do bombeiros e um tumutuado de gente dando pra lá e pra cá. Por sorte achei uma colega de classe e perguntei pra ela o que ouve. Ela me disse: "Ah, eu não sei. Perguntei pra uma mulher ai e ela disse que os bombeiros já tinha socorrido umas duas pessoas". Depois disso sair para o meu curso de inglês. Fiquei pensando nisso pelo caminho até passar em frente a um shopping e meu estomago rezar por comida.
Felizmente ainda não havia gastado 4 reias e isso era suficiente para comprar um milkshake ovomaltine. Ao chegar a praça de alimentação, tive uma supresa, esqueci a porcaria da carteira na outra bolsa. Resultado: fiquei com fome num lugar cheio de comidas ma-ra-vi-lho-sas. Para não perder meu tempo, decidi ver se na livraria L****** (a mesma citada anterior mente, da qual não faço propaganda) havia algo novo. E por fim, quase cheguei atrasada no curso de inglês por ficar vendo tanto livro. Mas um pouco antes de eu sair correndo para o curso de inglês, havia pegado um livro que se chamava "10 livros que mudaram minha vida". A capa era bem criativa, mas as cores não me agradavam muito (mesmo assim, pensado agora, ela é incrivel).
Dei só uma olhada nos 10 livros nas orelhas e quando cheguei na orelha de tras tive uma supresa. Havia uma cartinha de São Cosme e Damião, atras da cartinha tinha uma oração e eles. E aquilo me supreiendeu muito. (a imagem do post de hoje é identia a imagem da cartinha). Pensei em pegar aquilo pra mim e colocar na carteira, mas achei melhor não. Talvez alguem tivesse usando como marca texto ou algo assim. Depois disso fui para o curso de inglês.
Olha, pensando no meu dia, ele foi mais variado que os outros (essa historia de que todo dia é igual ao outros ou essas coisas de "ah, hoje não teve nada de novo" é mentira! Preste atenção no sue dia a dia e você vera que pelo menos uma coisa foi nova). Fiquei um pouco curiosa com os bomebeiros e as pessoas que se machucaram. Tomara que não tenha nenhuma criança no meio disso ou que alguem tenha morrido. Acho que se uma pessoa cair na linha de trem morre, além de ter o perigo do trem chegar a qualquer hora, o fio é eletrucado. Fiquei pensando também se não foi uam criança que tropeçou e caiu na linha. e a mãe, deseperada, pulou átras. Ou algum lunático tentando se matar. Essa semana vou perguntar algum funcionario o que ouve, mas acho que isso vai acabar passando no jornal amanhã. E sobre a cartinha do São Jorde e Damião, isso me alegrou. Fiquei pensado se era uma pessoa que deixou ali de proposito, como um presente a um desconhecido para alegrar seu dia ou coisas do gênero. E acho isso uma coisam muito bonita. sempre quis dar um presente a um desconhecido, deixar alguma coisa em um livro num livro como uma cartinha de Nossa Senhora ou coisa assim. Se eu comprasse um livro e achasse uma cartinha assim, ficaria muito feliz.
Você daria um presente a um desconhecido?^^

Boa noite navegantes.